.

sábado, 5 de dezembro de 2015

Utilitarios - Raidcall 7.3.6

Raidcall

 7.3.6
  • Gratuito
  • 5,65 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
 download

Se você costuma jogar online, principalmente MOBAs e First Person Shooters, então sabe que é muito difícil ter um bom desempenho sem uma boa comunicação com a equipe. O problema é que nem sempre queremos falar com o time inteiro ao mesmo tempo e os games geralmente não oferecem um canal de comunicação de voz individual.
O que fazer nessas situações? Apelar para o Skype? Pode até ser, entretanto, apesar de ser um ótimo VoIP, o Skype é muito pesado e rodá-lo junto com seu game pode prejudicar a performance do seu PC. Sendo assim, um programa mais leve seria o ideal, então aqui está o Raidcall.
Aí você pergunta, qual é a diferença? Bem, os programas de voz comuns utilizam um modelo peer-to-peer (P2P) utilizando o protocolo TCP que requer boa parte da conexão e por isso pode comprometer o jogo causando os famosos “lags”.
Já o Raidcall envia os dados a um servidor próprio e depois transmite para outros jogadores no mesmo canal, esse processo requer menos banda e o protocolo de comunicação utilizado é o UDP, o que contribui para não deixar seu game lento.

Baixando e usando o Raidcall

Depois de baixar o Raidcall, temos que criar uma conta. Para isso, instale o programa e depois clique em “Create a new account”, uma tela do seu navegador vai se abrir. Talvez ela mostre a seguinte imagem:
Se isso ocorrer, clique em detalhes e depois em “visitar este site”, assim você vai poder criar sua conta normalmente. Depois disso, teremos a tela inicial do programa em que vemos os grupos dos quais fazemos parte. Podemos formar um grupo novo ou entrar em outros abertos já existentes e fazer participar das discussões.
Já na aba “contacts” podemos adicionar nossos contatos individualmente, para isso podemos integrar nossa conta com o Facebook ou clicar em “Add a Contact” de baixo da tela, tudo o que vamos precisar é do username da pessoa que queremos adicionar e pronto.


______________________________________________________________




Informações para efetuar o download:

- Clique em download;
- Espere alguns segundo;
- Clique em Fechar Janela;


- Pronto.

0 comentários:

Postar um comentário